1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.


Constituição da República Portuguesa, Artigo 37º

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sem eira nem beira


Hoje recebi um e-mail de um amigo "suspeito", ou seja de costas voltadas com o sistema. Mas é daqueles individuos que so se sabem queixar.
Então o conteudo do e-mail é a musica dos Xutos & Pontapés - "Sem eira nem beira". Como eu até gosto da musica.




Anda tudo do avesso 
Nesta rua que atravesso 
Dão milhões a quem os tem
Aos outros um passou - bem
 
Não consigo perceber
Quem é que nos quer tramar
Enganar
Despedir
E ainda se ficam a rir
 
Eu quero acreditar
Que esta merda vai mudar
E espero vir a ter
Uma vida bem melhor
 
Mas se eu nada fizer
Isto nunca vai mudar
Conseguir
Encontrar
Mais força para lutar...
 
(Refrão)
Senhor engenheiro
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a comer
 
É difícil ser honesto
É difícil de engolir
Quem não tem nada vai preso
Quem tem muito fica a rir

Ainda espero ver alguém
Assumir que já andou
A roubar
A enganar
O povo que acreditou

Conseguir encontrar mais força para lutar Mais força para lutar Conseguir
encontrar mais força para lutar Mais força para lutar...

(Refrão)
Senhor engenheiro
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a f_ _ _ r
 
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Mas eu sou um homem honesto
Só errei na profissão

Sem comentários:

IP