1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.


Constituição da República Portuguesa, Artigo 37º

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O seu Windows está a dar erros? Será Vírus?

Vou lhe dar umas dicas para limpar a sua máquina de uma possível praga de vírus:
- Actualizar o antivírus.
- Actualizar um ou dois programas de pesquisa de malware (por exemplo, spybot e adware).
- Arrancar em modo de segurança (F8 no arranque) e correr os programas antivírus e antispyware que acabou de actualizar.
- Abra “meu computador”, clique com o botão direito do rato sobre cada disco (ou partição de disco)/partilha e segurança (ou propriedades)/ferramentas/verificação de disco/corrigir automaticamente e recuperar ou marcar sectores /iniciar. No caso da partição C:\ (aquela em que estará o sistema operativo Windows) receberá a mensagem de que não é possível fazê-lo e a pergunta de se autoriza o agendamento da acção para o próximo arranque do PC. Diga que sim.
- Quando a máquina voltar a entrar no Windows, ponha o disco com o CD do Windows na drive (pode carregar na tecla shift durante uns segundos, para que o programa de instalação não arranque), clique em iniciar, depois clique em executar e escreva sfc /scannow. Clique em executar e deixe este utilitário do Windows verificar se todos os ficheiros do SO estão em boas condições.
Em princípio, com estes procedimentos, os erros desaparecem.

Sem comentários:

IP