1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.


Constituição da República Portuguesa, Artigo 37º

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ricos e Pobres


Uma professora dava uma aula aos seus alunos sobre as diferenças entre os ricos e os pobres.
 A Júlia levanta o dedo:
 - O meu pai tem tudo: televisão, telescópio, DVD...
 - Tudo bem, diz a professora, mas será que tem um barco?
 A Júlia reflecte e diz:
 - Bem, não...
 - Estás a ver, é como eu disse, não podemos ter tudo.
 - Professora, disse o Artur. O meu pai tem tudo: ele tem TV, telescópio, DVD, barco...
 - Sim, responde a professora, mas será que ele tem um avião particular?
 Depois de reflectir, Artur responde:
- Bem, não...
 - Estão a ver que não se pode ter tudo na vida. Disse a professora.
 O Joãozinho levanta o dedo e diz:
 - O meu pai agora é que tem tudo, pois no sábado passado, quando a minha irmã lhe apresentou o seu namorado benfiquista, o meu pai disse:
 - PUTA QUE PARIU!!!!! ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!!!

Sem comentários:

IP