1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.


Constituição da República Portuguesa, Artigo 37º

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Puto com Sorte

image

Um bebé dado como morto durante o parto, no Paraguai, acordou quando a família se preparava para fazer o velório, em casa.

Segundo a imprensa local, citada pela BBC, José Alvarenga, o pai da criança, conta que descobriu que o filho estava vivo depois de ter ouvido chorar de dentro do caixão. A família tinha sido informada de que a criança era uma menina e que tinha nascido morta.

«Descobri que o meu filho estava vivo quando o levaram até minha casa para velá-lo. Abro o caixão e vejo que é homem e que respirava», revelou o pai.

A criança nasceu prematura e pesa apenas 500 gramas. O bebé já regressou à unidade de cuidados intensivos e encontra-se «estável».

Um médico que trabalha na maternidade onde o bebé nasceu disse que o tentaram reanimar durante uma hora antes de o declararem como morto.

«O pulso era tão baixo que era não era detectável», acrescentou.

Sem comentários:

IP