1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.


Constituição da República Portuguesa, Artigo 37º

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ganda maluca

Foi apanhada sem carta 37 vezes
Conduz ilegalmente há 21 anos e já esteve presa durante três, mas não desiste, «se for preciso pego no carro e vou até França», garante Cristina.


Há 21 anos que conduz ilegalmente, foi apanhada sem carta 37 vezes e já esteve presa três anos. Com 48 anos, Cristina Araújo foi apanhada novamente e desta vez na posse de haxixe.

Em apenas dois dias, Cristina Araújo, de 48 anos, residente em Coimbra, foi apanhada pela GNR de Cantanhede duas vezes, na sexta-feira, na posse de haxixe e na segunda-feira, por conduzir sem carta pela 37ª vez.

«Foi a 37.ª vez que fui detida pelas autoridades por conduzir sem carta», disse Cristina, citada pelo «24horas».

Já esteve presa três anos e mesmo assim não tem medo e não desiste de contrariar a lei. «Fui condenada em cúmulo jurídico a uma pena de três anos por conduzir sem carta e por falsificação de cheques», contou, «mas não vou deixar de conduzir», frisou.

Na sexta-feira, Cristina foi apanhada com droga e um ladrão no carro. Divorciada e com três filhos e desempregada, iniciou o consumo de haxixe há um mês. «Dei boleia a um moço da zona. Parece que ele anda nos roubos», explicou Cristina.

Distraídos com a droga, os militares não lhe pediram os documentos do carro desta vez.

Na segunda-feira, a condutora ilegal foi apanhada novamente, sem carta. Dentro de dois a três meses será julgada, segundo fonte policial. Acontece que até novo julgamento, Cristina pode continuar a conduzir, mas ilegalmente.

«Em 21 anos nunca tive um acidente», adiantou Cristina, felizmente, uma vez que não tem seguro.

Persistente, Cristina Araújo garante que «se for preciso pego no carro e vou até França».

Sem comentários:

IP