1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.


Constituição da República Portuguesa, Artigo 37º

domingo, 27 de setembro de 2009

Briosa ambiciosa mas pouco eficaz

O empate sem golos que ontem se registou em Vila do Conde, entre Rio Ave e Académica de Coimbra, mantêm, por mais uma semana, os sentimentos de duas equipas com experiências diferentes nesta edição da Liga.
Os vila-condenses continuarão invencíveis por mais uma ronda, enquanto que a "briosa" não deixará a delicada posição no fundo da tabela classificativa, mantendo-se sem ainda conhecer, esta época, o sabor da vitória.
Porém, neste desafio, os papéis pareciam invertidos, com os "estudantes" a mostrar-se mais desinibidos e tranquilos, frente a um Rio Ave, apático, que à parte de três iniciativas no primeiro tempo, passou ao lado deste jogo.
Depois de uma fase inicial de equilíbrio, a formação de Coimbra entrou melhor no segundo tempo e até ao final conseguiu criar as mais eminentes situações de golo.
Mas tal como os vila-condenses, no primeiro tempo, também os pupilos de Rogério Gonçalves não mostraram, na etapa complementar, dinamismo e acerto no capítulo ofensivo, acabando por justificar o nulo que se registou no final.
 Fonte DN

Sem comentários:

IP