1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.


Constituição da República Portuguesa, Artigo 37º

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Roubo

Caro utilizador dos serviços telefónicos da PT - Portugal Telecom,

Talvez ainda não se tenha apercebido do facto, mas o serviço informativo (gratuito) de números de telefone através da Internet 118.net (http://www.118.net) foi «descontinuado» e substituído pelo novo serviço informativo 1820 (http://www.1820.pt/1820pt) cuja página de abertura aparece assim nos nossos monitores:
Ou seja, no momento em que precisa de saber o número de telefone de alguém a quem pretende ligar - e essa necessidade até pode ter carácter de urgência, em vez de aceder directamente à informação que procura e que a PT é obrigada a fornecer gratuitamente, «tropeça» num complexo processo de registo; processo que não passa de um «convite» a que passe a pagar as consultas que fizer através da Internet ou que desista dessa diligência e, em alternativa, recorra ao serviço informativo por telefone - para tal lá está o lembrete: "ligue 1820 da rede fixa ou móvel".

Esse serviço, contudo, não é gratuito e vai-lhe custar 0,52 € nos primeiros 30 segundos + 0,29 € por minuto durante a restante duração da chamada, tempo que, além do mais, irá ser habilmente prolongado... e prolongado... e prolongado... com música de espera e múltiplas questões pseudotécnicas e muitas, muitas, muitas interrupções... ("muito obrigado por ter aguardado")

Se isto não é ROUBO, que outra designação poderá ter?

Sem comentários:

IP